Lei cria Conselho de Trânsito de Descanso

       Educação, orientação, segurança, sinalização, medidas que organizem e harmonizem a circulação e estacionamento de veículos. Essas são algumas das funções do Conselho de Trânsito de Descanso – Contrad, que já é lei no município desde 28 de maio deste ano. Agora em diante, o Poder Executivo formará o Conselho que segundo a lei deve ser composta por representantes da Câmara Municipal de Vereadores, polícias civil e militar, CDL/Acid, secretarias de Administração, Educação e Cultura, Obras e Urbanismo e, Engenharia.
       Conforme o secretário de Administração, Paulo César Busnello, depois da realização desse processo, as primeiras providências devem ser tomadas com relação às avenidas Santa Helena e Martin Piaseski. De acordo com ele, nesses dois lugares existem vários problemas. "Nessas avenidas os problemas são constantes e o compromisso do Conselho, a partir de então, será desenvolver ações para garantir a segurança de quem trafega nessas vias e no trânsito do município como um todo", diz.
       Busnello diz que a falta de prudência no trânsito por parte de alguns motoristas e pedestres se arrastam desde que as avenidas receberam a pavimentação asfáltica. "Por serem duas avenidas de acessos tanto para São Miguel do Oeste como para Iporã, os acidentes acontecem com freqüência, pois existem motoristas que fazem ultrapassagens perigosas e abusos de velocidade. Enfim, muitas pessoas perderam a vida nesses lugares", enfatiza Busnello.
       Ainda de acordo com Busnello, até o conselho ser formado, a Assessoria Jurídica da prefeitura já está trabalhando na possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas. "Todo processo é longo que vai desde a municipalização do trânsito até a criação da Junta Administrativa de Recursos e Infrações – Jarí", completa.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura