Ladrões furtam equipamentos da Prefeitura de Descanso

       Da noite de sexta-feira (07) para sábado (08), ladrões arrombaram grade de proteção de uma das janelas do prédio da Prefeitura de Descanso e furtaram diversos equipamentos. O acontecimento foi notado somente pela parte da manhã de sábado.
       Depois de estourar parte da grade de proteção da janela que dá acesso à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os autores conseguiram forçar o trinco da janela e tiveram acesso nas demais salas do interior da Prefeitura. Depois da chegada de policiais militares e civis, o prefeito Sadi Bonamigo foi até a Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência. Conforme Bonamigo, os ladrões subtraíram 1 computador do Setor de Fiscalização e Tributação, 1 computador da Secretaria de Agricultura, 1 computador do Setor de Patrimônio e Legislação e, 1 computador do Setor de Divisão Pessoal que controlava a folha de pagamentos e combustíveis da municipalidade. Eles também levaram 5 monitores, mouses, teclados, caixas de som, estabilizador, nobreak, entre outros.
       Bonamigo caracteriza o ato exclusivamente para prejudicar a Administração Municipal. "Levaram somente equipamentos estratégicos, pois nas salas arrombadas foi furtado um computador e deixaram o outro. Nos setores da Tesouraria, Contabilidade e no processo de compras e licitações eles nem sequer mexeram. Um computador novo, pronto para ser instalado foi deixado para trás. Percebemos que os ladrões roubaram o coração da Administração Municipal", relata Bonamigo.
       Ainda segundo o prefeito Bonamigo, esse será um momento difícil e que não serão medidos esforços para garantir que a proposta de governo seja levada adiante. "Nós esperamos que as autoridades possam esclarecer o quanto antes este crime cometido contra os munícipes descansenses. Sentiremos um pouco de dificuldade em administrar este problema, mas não vamos desistir. Com força e determinação, a nossa equipe de governo dará continuidade na busca de ações para melhorar a qualidade de vida da nossa população", enfatiza Bonamigo.
       A partir desta segunda-feira (10), a polícia fará a perícia no local e demais levantamentos. Por isso, os atendimentos ao público ficam suspensos. Hoje mesmo será comunicado o Ministério Publico e demais órgãos competentes para acompanhar e tentar desvendar esse crime.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação