Reformas estão sendo feitas no bloco cirúrgico do hospital de Descanso
Em audiência agendada pelo prefeito de Descanso Sadi Bonamigo em Florianópolis, junto à coordenação da Vigilância Sanitária Estadual foi solicitado encaminhamentos daquele órgão quanto à necessidade de liberação do bloco cirúrgico da Fundação Médica dos Trabalhadores Rurais de Descanso. O bloco está interditado desde 18 de setembro de 2009. Naquela data o hospital foi notificado pelo órgão estadual para que adeque o referido bloco conforme legislação específica.
Bonamigo solicitou a presença e orientação dos profissionais da vigilância sanitária para que a administração da Fundação Fundação inicie as obras de reforma no hospital. "Fomos muito bem atendidos pela diretoria da Vigilância Sanitária e sua equipe. Agora com a vistoria desses profissionais a readequação do bloco cirúrgico será possível atender a população que necessita de tratamento cirúrgico sem ter que se deslocar até outros hospitais". Bonamigo também destaca que as reformas que a administração do hospital está implantando serão importantes para que seja oferecido para a população de Descanso e região atendimento de qualidade.
Segundo o gerenciador do hospital, Nestor Barossi, reformas estão sendo feitas como a troca do piso, instalações elétricas e portas. Ele comenta que os aparelhos cirúrgicos do hospital são novos. "Nossa sala tem aparelhos de última geração, equipamentos como capinógrafo, bisturi eletrônico, foco, mesa cirúrgica com controle remoto e outros. Após as reformas a sala será uma das mais equipadas da região", destaca.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação