Palestra reúne pais de alunos do Peti
Pais de alunos que freqüentam o Peti de Descanso participaram na quinta-feira (15) de uma palestra ministrada pela psicóloga Priscila Jaroseski Giron sobre o tema "Limites na infância".
A saudação inicial foi feita pela secretária do Bem Estar Social, Marise Prévide Giombelli, destacando que o Peti desenvolve atividades múltiplas, levando a capacidade individual e coletiva: "É um lugar seguro onde os pais tem plena confiança na capacidade dos profissionais que atuam no Peti, pois percebem a evolução dos filhos em suas atitudes cotidianas", enfatiza Marise.
Segundo a coordenadora do programa, Josemari Leal, o principal objetivo da palestra era orientar os pais sobre as atitudes deles frente aos filhos, pois isso traz reflexos no dia a dia: "É necessário aos pais perceberem que as crianças/adolescentes praticam as mesmas ações diariamente vividas em casa. Nesse sentido, realizamos esta palestra com eles, pois nossa maior preocupação é fazermos um trabalho em conjunto com os pais, para que seus filhos tenham um crescimento saudável. Que consigam discernir o certo do errado, o que são direitos e deveres e que limitar também é amar", explica Josemari.
A mãe de uma das participantes, Marinês Biasi, 35 anos, destaca a importância do Peti na vida de sua filha: "Tanto na escola como em casa, o desenvolvimento da minha filha melhorou. Ela gosta das atividades que são realizadas no Peti, especialmente as aulas de dança e pintura", comenta a mãe da pequena Gabrieli.
O programa atende 100 crianças/adolescentes de 7 a 14 anos e está localizado onde funcionava a Casa da Cultura que abrigava o Museu e a Biblioteca Pública.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura