Descanso consegue junto ao Governo Federal liberação de parte de recursos para obra de calçamento
Está depositada na conta da Prefeitura de Descanso, R$ 69.037,68. Os valores repassados pelo Ministério das Cidades estão disponíveis na Caixa Econômica Federal e correspondem ao pagamento de aproximadamente 75% das obras de calçamento na Rua Bernardina Ghizzi que dá acesso à escola estadual do distrito de Itajubá. Os serviços realizados pela Construtora Marítima foram paralisados, por que em 2008, a antiga Administração Municipal licitou e autorizou a execução da obra sem ter os recursos liberados.
Além dos valores citados, a contrapartida do município de R$ 9.358,36 foi repassado para a empresa no mês de janeiro do ano passado. O prefeito Bonamigo relembra o esforço do governo municipal em resolver o problema: "Desde o ano passado, nossa equipe de governo esteve empenhado para a liberação dos recursos. Foi difícil, pois o problema foi criado pela antiga Administração Municipal. Regularizamos a situação e mais uma vez quem ganha é os munícipes daquela comunidade", ressalta Bonamigo.
Bonamigo lembra que no distrito de Itajubá existem outras pendências: "Nossa equipe de governo não está empenhada somente com o calçamento, mas está também resolvendo impasses sobre os banheiros e a conclusão do Centro de Idosos. São problemas que atrapalham o bom andamento dos trabalhos da municipalidade, por que poderíamos estar encaminhando outras ações em benefício a nossa população", comenta.
Para atingir os 3.254m² de calçamento e receber o restante dos valores, a construtora finalizará os serviços nas próximas semanas.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura