Descanso acata recomendação e anula parte das provas de Concurso Público

       Provas do Concurso Público 01/2010 para cargos de Assistente Social e Psicólogo terão que ser refeitas pela AMEOSC. Através de ofício encaminhado ao Poder Executivo de Descanso, o Promotor de Justiça em exercício da Comarca, Dr. Arthur Koerich Inácio, recomendou que as provas realizadas no dia 06 de março, sejam anuladas. Para Médico, o município está apto a preencher o cargo, já que o Ministério Público não encontrou nenhuma irregularidade.
       A Promotoria apurou a existência de seis questões idênticas a outras provas realizadas para os mesmo cargos em outro concurso efetuado em Tigrinhos, colocando em vantagem indevida entre os candidatos. A aplicação das provas aos candidatos já inscritos, acontecerá no dia 01 de maio das 8h30min às 11h30 min, na Escola de Educação Básica Everardo Backheuser.
       Caso o candidato opte pela devolução do valor desembolsado para a inscrição, o mesmo deverá protocolar até 30 de abril, requerimento assinado junto à Prefeitura, indicando a conta corrente, número da agência e titularidade, para reembolso dos valores. Ficam excluídos da lista de habilitados para realização de nova prova os candidatos que fizerem opção pela restituição da taxa de inscrição.
       Assim que recebeu o ofício, o prefeito Bonamigo acatou a decisão. Ele comenta sobre a posição da Administração Municipal: "Acatamos a recomendação, por que o nosso governo tem o compromisso de manter a ética, a moralidade e transparência nos atos públicos", enfatiza Bonamigo.

  ENTENDA O CASO CLICANDO AQUI

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura