Obras de calçamento está sendo pauta de reuniões com moradores descansenses
A Administração Municipal de Descanso por intermédio da secretaria de Obras e Urbanismo iniciou na segunda-feira, 08 de março, uma série de reuniões com moradores da cidade a fim de tratar questões sobre pavimentação com pedras irregulares, ou seja, calçamento. A ação pertence ao Programa, Descanso – lugar bom de viver. Problemas com o pó nas épocas de estiagem e barro nos períodos chuvosos são as principais reclamações das famílias.
A reunião de segunda-feira contou com a participação de todos os proprietários de imóveis da Rua João Lemos, no trajeto entre a Rua Dois de Julho e Avenida Santa Helena. Eles aceitaram a proposta apresentada pelos representantes do Poder Executivo e agora aguardam os estudos técnicos e topográficos que será elaborado pelo Engenheiro Pedro Dias.
Baseado na lei municipal, nº 918 de dezembro do ano passado, a Prefeitura realiza o levantamento técnico e elabora o projeto das ruas, avenidas e demais localidades. Disponibiliza máquinas, colocação de tubos, meio fios e bocas de lobo onde necessário e, realiza terraplanagem. Em resumo deixa o trajeto pronto para a construção do calçamento.
Por sua vez, o proprietário do imóvel ou a comunidade custeia os serviços de transporte dos materiais, bem como, adquire pedras irregulares e se responsabiliza com a mão de obra para execução dos trabalhos.
O secretário de Administração, Paulo César Busnello, que no ano passado atuava como vereador, foi autor da proposta aprovada pelo Poder Legislativo. Busnello comenta que existem muitas ruas não-pavimentadas no município: "Essa é a possibilidade e a oportunidade de estar solucionando a grande parte dos problemas existentes nas ruas do nosso município", enfatiza Busnello.
Segundo o prefeito Bonamigo, serão realizadas diversas reuniões visando firmar parcerias entre a comunidade e municipalidade: "Esse é um novo projeto que estamos implementando em nossa administração. Essa parceria proporcionará uma qualidade de vida mais digna para as nossas famílias descansenses", afirma Bonamigo.
Está agendada reuniões com moradores das ruas Félix Jaroseski e José Wronski, ambas dão acesso à APAE, bem como familiares do Conjunto Habitacional do Bairro Industrial, entre tantas outras.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura