Elaboração de plano de saneamento básico deve começar nas próximas semanas em Descanso

       No mês passado, o município de Descanso por ter população inferior a 10 mil habitantes, firmou convênio para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB que tem como objetivo prevenir doenças e promover saúde. Na manhã de quarta-feira (10), o prefeito em exercício – Airton Pacheco e o secretário de Administração – Paulo César Busnello participaram na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Oeste da reunião com os representantes da Prosul, empresa esta contratada pelo estado.
       Segundo informações repassadas pelos representantes da empresa, os técnicos estarão realizando nas próximas semanas em Descanso junto com o Grupo Executivo de Saneamento – GES, reuniões, oficinas e audiências públicas visando levantar dados para a elaboração do PMSB.
       Busnello diz que o saneamento básico é um projeto muito maior do que muitas pessoas imaginam: "O saneamento básico é um conjunto de fatores que correspondem em abastecimento de água potável, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos (separação do lixo)", explica Busnello.
       Para o prefeito em exercício – Airton Pacheco, a elaboração do plano é fundamental por que depois com a execução do projeto, toda a população será beneficiada: "O primeiro passo é saber do prognóstico. Depois serão definidas as melhores propostas para solucionar o saneamento básico do município que tende trazer melhores condições de vida aos munícipes, bem como, melhorar as condições ambientais", destaca Pacheco.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura