Administração solicita repasse e devolução de patrimônio para a Prefeitura de Descanso
Nesta semana, o secretário de Administração de Descanso Paulo Lauxen esteve em Florianópolis. Ele trouxe boas notícias com relação às reuniões que estavam agendadas com os diversos órgãos.
Lauxen esteve reunido com a Superintendente do Patrimônio da União, Isolde Spíndola, onde tratou sobre a possível entrega ao município da propriedade que pertence ao Ministério do Planejamento e atualmente abrange o Centro de Convivência de Idosos da cidade. A área mede 4000 m². Ficou acertado que Isolde estará em Descanso, no mês de março, para fazer a entrega do centro ao município de Descanso.
Ainda sobre patrimônio, o governo municipal já havia solicitado ao Banco do Brasil, para que o terreno e o prédio das antigas instalações do Banco Besc fossem devolvidos ao município visto que em 1975, a Administração Municipal doou o terreno para a construção da instituição. Lauxen recebeu o parecer positivo por parte do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Ocáriz.
Em outra audiência, conversou também com representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses e da Associação Catarinense do Ministério Público, sobre a devolução de dois terrenos que totalizam 1785 m². Na época da doação pela Prefeitura, cada associação tinha um prazo de três anos para construir as casas do Juiz e Promotor, como isso não ocorreu, o município requisitou a devolução dos terrenos. Na ocasião houve a confirmação por parte do Ministério Público e na próxima deve haver a confirmação por parte dos magistrados.
Na Eletrosul, Lauxen rediscutiu com diretores a produção de energias renováveis e permanentes. Na oportunidade ficou acertado que Descanso será incluído nos projetos de geração de gás e de energia elétrica.
Lauxen destaca sobre sua ida a capital estadual: "É importante todo esse patrimônio retornar ao município e também colocar Descanso na produção e geração de gás e energia que dará uma melhor uma condição de vida e de renda para as famílias descansenses", finaliza Lauxen.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura