Realizado o seminário de fruticultura
Na sexta-feira (13), aconteceu o II Seminário Regional de Fruticultura. O objetivo do seminário foi criar condições para melhor desenvolver a fruticultura regional atendendo as demandas da legislação e comercialização das frutas, bem como constituir a câmara setorial da fruticultura do Extremo-Oeste de Santa Catarina. O evento foi dirigido a agricultores, técnicos, líderes e outros interessados na atividade da fruticultura.
Conforme, Nestor Breda, esses seminários proporcionam conhecimento para aqueles que já estão na atividade e cria um momento de motivação para aqueles que pretendem iniciar na atividade. "Isso nos permite mostrar o potencial do nosso mercado a nível regional e trocar experiências entre fruticultores, técnicos e mesmo com quem quer entrar na área", explicou Breda, destacando que Descanso está avançado em termos de fruticultura, se feito um comparativo com os demais municípios da região.
Agenor Zilli, de linha Pratinha no município de Descanso, possui diversas espécies de frutas, entre pêssegos, uvas, caquis entre outras. Ele destaca que participar de seminários é sempre proveitoso. "Todo o seminário a gente aprende. Estou na área há 15 anos e sempre tem o que aprender. Além disso, é uma troca de experiências que nos permite evoluir cada dia mais nessa área", salientou Zilli.
Fonte: comunicacao@exposaomiguel.com.br