Feira evidencia bom momento da economia de São Miguel e Descanso
Em concorrida solenidade na noite de quinta-feira (12), ocorreu a abertura oficial da Expo São Miguel 2009 e Feira do Pêssego de Descanso. Os atos foram prestigiados por autoridades locais, regionais e estaduais. Com cerca de 250 expositores e mais de uma dezena de atrações, a feira vai se estender até domingo (15), no parque de exposições Rineu Gransotto, em Linha Cruzinhas.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste e presidente da Expo/Feira, Airto Moss, agradeceu o apoio recebido, dizendo que a feira nasce com um novo formato e tem a pretensão de ser a maior do Extremo-Oeste catarinense. "Nós acreditamos no sucesso desta feira", afirmou. O presidente da Associação Comercial de Descanso (ACID), Rudimar Trichês, comparou a Expo/Feira a uma plantação, onde a terra foi preparada e as sementes plantadas. "Durante esses quatro dias iremos colher os frutos, pois é o momento em que mostraremos nosso potencial, e ultrapassaremos barreiras", declarou.
O prefeito Nelson Foss da Silva salientou o bom momento de São Miguel do Oeste. "Nossa cidade vive uma nova realidade. As obras estão acontecendo em todas as áreas. Resultado da união de suas lideranças. E é isso que também aconteceu em relação a Expo São Miguel e Feira do Pêssego", salientou, deixando um desafio de reunir em torno do evento daqui há dois anos, todos os municípios da AMEOSC. O prefeito de Descanso, Sadi Inácio Bonamigo, disse que este é apenas o primeiro passo da união de forças. "Estamos juntos para mostrar nosso potencial, isso que está exposto na Expo/Feira prova o compromisso que temos com a região", acrescentou.
João Carlos Grando, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, elogiou o empenho das prefeituras, associação comerciais e de todos os envolvidos pela ousadia em querer transformar o sonho de alguns no sonho de muitos. O senador Neuto de Conto declarou: "Só tenho a parabenizar esses homens que lutaram para fazer um evento de tamanha envergadura, e integrar o Extremo-Oeste em mais uma festa de desenvolvimento".
Roberto Mileski, presidente da CCO, elogiou o empenho das duas prefeituras na organização da Feira. "O desafio era fazer a maior Expo/Feira da região. E a qualidade dos estandes nos dá uma dimensão do que será o evento", assinalou. Segundo ele, o sucesso se deve ao comprometimento das pessoas envolvidas.
Ontem houve o show com o grupo "Os Garotos de Ouro".
Fonte matéria: comunicacao@exposaomiguel.com.br – Fotos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura