Federação aprova pista para a final do estadual de motocross

       Para sediar a prova final do Campeonato Catarinense de Motocross São Miguel do Oeste teve que vencer a concorrência de várias cidades, que também brigavam para ter este privilégio. Agora, quem vai ganhar é o público que terá a inédita oportunidade de assistir os maiores nomes do motociclismo do Sul do Brasil, com suas máquinas super preparadas, brigar pelo título em nove categorias. Um espetáculo de rara beleza, que integra a programação oficial da Expo São Miguel e Feira do Pêssego de Descanso, numa realização do Jeep Clube São Miguel e Comissão Central Organizadora (CCO), com o apoio das prefeituras de São Miguel do Oeste e Descanso, e patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
       Aproveitando o feriado de segunda-feira (02), Gerson Aguirra, delegado da Federação Catarinense de Motociclismo para o Oeste do Estado, e Volnei Maisson, responsável técnico da entidade, aprovaram e liberaram a pista para o grande evento. Com 1.200 metros de extensão e oito de largura, ela mescla trechos de alta velocidade com outros de médio grau de dificuldade, condições básicas para garantir que os mais de 100 pilotos que estarão em São Miguel do Oeste possam mostrar toda a sua categoria e brindar o público com sensacional espetáculo. Aguirra elogiou o serviço realizado e o traçado da pista, salientando que restam pequenos detalhes para serem ajustados. O dirigente da FCM também enalteceu a bela infra-estrutura do Jeep Club São Miguel, que fica anexa ao parque de exposições Rineu Gransotto, tanto para o público quanto para os pilotos.
       Dois grandes confrontos já estão certos para a prova final do estadual de motocross. Um é caseiro e reunirá duas feras do motociclismo nacional. Nos referimos aos irmãos itapiranguenses Milton "Chumbinho" Becker e Elton Becker, que nasceram para o motocross aqui no Extremo-Oeste e depois ganharam fama mundial correndo por grandes equipes do país. Elton já é o campeão antecipado da categoria MX3 (Máster), mas vai duelar com Chumbinho, 14 vezes campeão brasileiro e que voltou às pistas na metade deste ano após recuperar-se de séria lesão.
       Outro pega de tirar o fôlego reunirá os dois candidatos ao título da temporada na categoria MX1 (Força Livre). Com 150 pontos cada, Gabriel Gentil, de Florianópolis, e Marcelo Lima (Ratinho), de São Paulo mas filiado à FCM, vão para a última prova para o tudo ou nada. Quem terminar a etapa na frente, será o campeão de 2009.
       O presidente do Jeep Clube São Miguel, Jair Siebel, não tem dúvida nenhuma que o evento vai projetar a entidade em nível estadual. Segundo ele, a realização desta prova abre perspectivas de São Miguel do Oeste ser incluída em 2010 no calendário da Federação Catarinense de Motociclismo, visando sediar uma etapa do estadual e outra do Oeste de Motocross.
       Com 13 anos de existência, o Jeep Clube São Miguel é administrado por esta diretoria: Presidente – Jair Siebel; Vice-Presidente – Luiz Benitez; Tesoureiro – Aírton Baldissera; 2º tesoureiro – Gilberto Hammes; Secretário – Cláudio Hammes e 2º Secretário – Diomar Lohmann.

   Fonte: comunicacao@exposaomiguel.com.br