Reunião debateu agilidade no atendimento das agências bancárias

       Prezando pela democracia, a Administração Municipal de Descanso realizou na terça-feira (13), debate nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores sobre o projeto de lei nº 65/2009, já aprovada por aquela casa, que determina maior agilidade no atendimento das agências bancárias. A reunião envolveu representantes de ambos os poderes, além de gerentes e representantes das instituições financeiras e terminais, sindicatos e população em geral.
       Na oportunidade houve esclarecimentos e manifestações em torno do projeto que pede atendimento aos usuários de até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em vésperas ou feriados prolongados. Para que isso aconteça, as agências deverão se adequar num prazo de 90 dias, contando a partir da data que ela seja sancionada pelo Poder Executivo ou promulgada pelo Poder Legislativo.
       Segundo o gerente da agência do Banco do Brasil de Descanso, Nicolau Clóvis Asinozetch, uma das medidas de contribuir com os atendimentos é descentralizar os atendimentos e 5 estabelecimentos comerciais do município estarão aptos para efetuar alguns procedimentos.
       Para o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, as decisões são importantes quando tomadas em conjunto, sendo que a reunião de ontem demonstrou que houve falta de diálogo em relação ao projeto de lei: "O projeto de lei será sancionado e adequações nele devem ser feitas", destaca o prefeito.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura