Borracheiro é o primeiro a aderir ao MEI em Descanso
O descansense José Antônio Barbosa Lima, 38 anos, trabalhava como autônomo durante três anos. Nessa semana ele procurou o Setor de Tributação da Prefeitura e foi o primeiro do município a aderir à lei do Microempreendedor Individual/MEI.
Lima é casado, pai de três filhos e possui uma borracharia na área industrial. Conforme ele foram às facilidades que o levaram a tomar tal decisão: "Quando fiquei sabendo das vantagens, comecei imediatamente a pensar sobre a possibilidade, por que eu pretendo investir na ampliação do meu negócio e me tornar um empresário", fala.
Para o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, os profissionais informais tem a oportunidade de se legalizar: "Esses profissionais além de estarem amparados por vários benefícios, tem a oportunidade de crescer e expandir seus negócios para a o município e região", enfatiza Bonamigo.
A lei do Microempreendedor Individual entrou em vigor no país desde o começo do mês de julho do corrente ano e traz muitos benefícios como é o caso do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), acesso a vários benefícios (auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria).
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura