Poder Executivo atende recomendação do Ministério Público e anula concursos

       Por recomendação do Ministério Público, o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, assinou na tarde de ontem (31/08), o decreto de anulação dos concursos. O ato se deve pelo fato de ter sido apurada irregularidades cometidas quando da realização dos concursos públicos 02/2007 e 03/2007.
       Nesse sentido, 27 servidores foram exonerados e entre eles, estavam professoras, auxiliares de ensino, motoristas, telefonista, pedreiro e merendeiras.
       Com a presença de secretários, assessores e vários meios de comunicação, Bonamigo anunciou a decisão do governo em seu gabinete. No pronunciamento, o prefeito se mostrou muito triste em ter que adotar tal postura. "Neste dia 31 de agosto, deveria ser para mim um momento de alegria e confraternização com meus amigos e familiares pelo motivo de hoje ser o meu aniversário. Contudo, jamais pensei em adotar essa decisão a frente do Poder Executivo, decisão essa que sem dúvida é muito dolorosa e muito triste", enfatiza.
       O prefeito entendeque muitas pessoas inocentes estão sendo prejudicadas, justificando que tal decisão foi feita com análise através de ofício encaminhado pelo Ministério Público. "Sabemos que muitas pessoas não deveriam estar passando por isso. Tomamos essa decisão porque como administrador público, jamais fugirei de minhas responsabilidades e zelarei sempre com ética, transparência e moralidade pública", destaca Bonamigo.
       Na mesma tarde, o prefeito participou de reunião com os servidores na sala de reuniões da prefeitura. Olhando nos olhos de cada servidor exonerado, Bonamigo ressaltou que existem leis na qual se deve cumprir, mas caso a justiça assinalar em algum momento a reintegração dos mesmos, estes serão recebidos de braços abertos. "Eu não tenho nenhuma queixa de vocês, não tenho nada contra vocês, apenas estou cumprindo uma recomendação do Ministério Público. Vocês me conhecem, sempre valorizei e respeitei cada um sem discriminação. Se por ventura, a lei dizer que o Poder Executivo deverá fazer a reintegração de cada servidor, faremos sem nos omitir", afirma Bonamigo.
       Para dar seqüência no desenvolvimento dos programas e ações de governo, o prefeito informou que para suprir a necessidade de profissionais nos cargos de ensino infantil, um Processo Seletivo Simplificado foi aberto e já nesta sexta-feira, 04 de setembro, devem ser contratados cinco profissionais. Caso ainda for necessário, serviços terceirizados poderão ser contratados pela prefeitura.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura