PPA é apresentado aos conselheiros do município
O governo de Descanso realizou na noite de ontem, segunda-feira (20/07), na Câmara Municipal de Vereadores, a apresentação das propostas do PPA – Plano Pluri Anual 2010 – 2013 aos conselheiros que pertencem ao Conselho Municipal.
Segundo o Diretor de Contabilidade e Controle Interno da prefeitura e coordenador do evento – Danilo Nardi, "este é mais um passo fundamental para os demais encaminhamentos que devem ser tomados para a elaboração dos demais instrumentos de planejamentos através da LDOs – Leis de Diretrizes Orçamentárias e LOAs – Leis Orçamentárias Anuais". Ele detalhou as metas da receita para que seja possível a execução dos programas e ações planejadas pela administração municipal para o quadriênio 2010 – 2013.
Para o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, duas questões importantes precisam ser levantadas. De acordo com ele, a primeira se deve quando da participação da população nas audiências realizadas para discutir o PPA. "Foram feitas 46 reuniões, totalizando a participação de mais 600 pessoas que sugeriram prioridades e ações que proporcionarão mais qualidade de vida para todas as famílias descansenses", enfatiza.
A outra, diz respeito à busca de recursos para o desenvolvimento do município. "Com a retomada do crescimento econômico do país e os investimentos em infra-estrutura, construção de casas, pavimentação asfáltica ou pedras irregulares, saneamento básico, construção do Centro Municipal de Educação, o incentivo da agricultura e turismo, e a conscientização para tirar a nota fiscal, são elementos que devem aumentar a arrecadação financeira do município em 8% acima da média dos últimos 4 anos", afirma Lauxen.
O prefeito Sadi Bonamigo, diz que o PPA é um instrumento que resultará em bens ou serviços voltados ao atendimento da demanda da sociedade. "Discutir com a população onde os recursos devem ser aplicados, era um compromisso que tínhamos com a população. Através dele vamos poder contemplar as mais diversas áreas, sejam elas econômicas, sociais ou culturais", finaliza o prefeito.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura