Médico fala da importância da qualificação dos profissionais

       Na última segunda (06) e terça-feira (07), teve início em Descanso, a qualificação dos profissionais que atuam nas equipes de Estratégia Saúde da Família – ESF.
       Em Descanso, são 36 pessoas inseridas nas equipes. São quatro módulos que compreendem dois dias de curso cada. O médico e coordenador da Estratégia Saúde da Família, Josemir Werlang explica que nos últimos anos, a descentralização da saúde foi cada vez mais constante. "O curso é presencial e prático e nos faz conhecer melhor as dificuldades e problemas enfrentados pelo país e a construir soluções. Se hoje, os municípios tem cada vez mais responsabilidades em relação à saúde, então é preciso adequar os serviços às necessidades da população buscando garantir os princípios preconizados pelo SUS", explica.
       Josemir salienta ser este um curso introdutório para os profissionais novos e que atuam na Estratégia Saúde da Família, bem como, a atualização para outros que já possuem conhecimentos. "As transformações são muito rápidas e a qualificação busca aprimorar as ações que serão praticadas pelos profissionais no seu trabalho", finaliza.
       De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Bortolanza, o curso acontecerá até outubro e abrange também servidores de Belmonte e Santa Helena. As próximas aulas, ainda do primeiro módulo, acontecerão nos dias 20 e 21 deste mês.

 Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura