Administração de Descanso contribui no transporte de calcário aos produtores da sede do município a propriedade
A administração municipal de Descanso estará estendendo a concessão do bônus fiscal aos produtores rurais. Esta prática da concessão de bônus estava sendo utilizada para desenvolver programas de terceirização de máquinas agrícolas (pé-de-pato, silagem, grade, distribuidor de esterco liquido e orgânico).
Com o programa de distribuição de calcário, o Poder Público Municipal estará repassando o valor de R$ 8,00 por tonelada aos produtores que possuem bônus fiscal. Tem direito a ele, todo produtor que emitir notas fiscais com a venda da produção na propriedade, seja ela, agrícola ou pecuária.
De acordo com o secretário de Agricultura, José Roque Roman, o acréscimo de valores referente ao programa do ano passado, vem a auxiliar as propriedades rurais a custearem suas despesas para manutenção das atividades em virtude da estiagem que vem ocorrendo na região oeste do estado.
O secretário lembra a todos os agricultores para que façam a emissão de notas. "Além de aumentar o movimento sócio econômico do município, fortalece o produtor para que ele tenha mais benefícios por parte da administração municipal", conclui Roman.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura