Projeto "Mãos que fazem" está sendo elaborado em Descanso

      A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Descanso, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)/Associação Comercial e Industrial de Descanso (ACID) e alguns empresários locais ligados à indústria de confecções, discutiram na manhã de hoje (27) no gabinete do prefeito municipal, o projeto "Mãos que fazem".
       O projeto consiste na implantação de um curso de costura, que tem como principal objetivo, qualificar a mão-de-obra.
       O presidente da CDL/ACID – Rudimar Trichez comenta que o projeto representa o inicio do desenvolvimento do município. "Precisamos articular ações em Descanso para contribuir com um futuro melhor para os nossos filhos, nossos pais e nossos amigos", comenta. Segundo Trichez este poderá ser o primeiro de muitos outros projetos que a entidade poderá ser parceira com o Poder Público.
       Na avaliação de Trichez, a falta de mão-de-obra especializada é conseqüência da ausência de incentivos locais.
       O secretário Luiz Pereira Duarte garante que nos pequenos passos, Descanso gerará empregos, resgatando a auto-estima da população. "Esse curso partiu da idéia das reuniões que a administração municipal realiza com os comerciantes e empresários", enfatiza. Faz lembrar que o projeto está sendo elaborado e precisará ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Ainda conforme ele, a secretaria está buscando parcerias com as indústrias no sentido de emprestar máquinas de costura.
       Também estiveram na reunião, Paulo Lauxen – secretário de Administração, Joceane Lunardi Lima – chefe de divisão da Indústria, Comércio e Serviços e Sirlei Dalto É – secretária da CDL/ACID.
       A inscrição, duração e demais informações sobre o curso, serão levadas ao conhecimento da população por meio da imprensa falada e escrita.

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Imprensa da Prefeitura