Falta de água volta a preocupar administração municipal de Descanso.

       O Secretário de Obras e Urbanismo de Descanso, Marciano Pelissari, disse que há uma preocupação muito grande sobre a falta de água em várias comunidades do município. São inúmeros os pedidos.
       Pelissari afirmou que foi entrado em contato com a Defesa Civil do Estado e a mesma informou que não possui caminhão pipa disponível. Da mesma forma em contato com o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, esta corporação não tem condições para ceder caminhão para este fim.
       O secretário destaca que há na prefeitura, apenas um caminhão pipa e da prioridade para o abastecimento do consumo humano. Ele pede o apoio as famílias de Linha Campinas, Distrito de Itajubá e São Valentin para que façam racionamento de água. Nestes locais não há abrangência de atendimento da Casan.
       Sobre o consumo animal, Pelissari salienta aos agricultores que tiverem meios de ajudar quem está enfrentando este problema para que o façam, porque a demanda por água é muito grande devido a insuficiência de chuvas registrado nos últimos dias.
 
       Pelissari fala que uma das ações para minimizar esta situação, estão sendo feitos vários atendimentos em limpezas das fontes de água no interior do município.

    Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Imprensa da Prefeitura