Obras de calçamento estão paradas por falta de repasse dos recursos.
Na manhã de quarta-feira (04/02), o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo e o Secretário de Administração, Paulo Flávio Lauxen, visitaram as obras de calçamento que foram iniciadas no inicio do mês de dezembro de 2008 no Distrito de Itajubá e foram paralisadas pela construtora contratada que estava executando a obra.
Segundo Bonamigo, a paralisação se deve pelo não repasse de recursos através do Ministério das Cidades. O prefeito disse que a contrapartida da prefeitura foi repassado o valor de R$ 9.358,36 para a Construtora Marítima e que não há previsão de quando o Ministério disponibilizará os R$ 102.445,00 para dar andamento aos trabalhos e conclusão da obra.
A preocupação conforme Bonamigo se dá pela dificuldade de acesso ao local. "A trafegabilidade é extremamente difícil. A administração está preocupada porque tão logo iniciará as aulas e no mínimo as obras deveriam estar concluídas. O calçamento abrange o acesso à escola principal do distrito", comenta.
Lauxen fala que ele e o prefeito, estão buscando apoio das autoridades federais para resolver este impasse. "Estamos sem saber quando virá o recurso, porém estamos mantendo contatos com o gabinete da senadora Ideli Salvati e do deputado federal, Cláudio Vignati para que o Ministério das Cidades repasse os valores para a construtora e as obras sejam retomadas", conclui.
As obras de calçamento correspondem 3.254m².
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Imprensa da Prefeitura