Fato inédito na educação em Descanso.
Foi realizada na tarde da última segunda-feira (02) na sala de reuniões da prefeitura, encontro com as merendeiras e zeladoras que prestarão serviços a Secretaria de Educação no município. O objetivo foi discutir as regras a serem adotadas para a escolha dos locais de trabalhos destas profissionais.
No seu pronunciamento, o Secretário de Educação, Norberto Araldi, saudou a todos os presentes, desejando um bom ano de trabalho. Pediu para que se esqueçam as cores partidárias e se defenda a partir de agora a prefeitura municipal.
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Sadi Bonamigo comentou que em sua administração, as decisões serão discutidas com a finalidade de valorizar o funcionalismo público. "Os critérios de escolha é uma forma de mostrar a diferença do nosso governo, porque agora somos uma família e as decisões serão adotadas universalmente".
O Secretário de Administração, Paulo Flávio Lauxen frisou que o funcionário público desempenhará um papel importante na sociedade. "Só se tem um bom governo se o funcionalismo for tratado humanamente com respeito e valorização. Esse por sua vez repassará a população o bom atendimento e a credibilidade", destaca.
Ficaram definidos os seguintes critérios para a escolha do local de trabalho para as 16 merendeiras e 06 zeladoras. Primeiro critério: será por tempo de efetivação. Segundo: classificação do concurso.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Imprensa da Prefeitura