Bonamigo sente de perto as dificuldades dos agricultores.
Se não bastasse a estiagem provocando perdas significativas na lavoura e a falta de água tanto para o consumo humano quanto animal sendo realidade nos últimos dias, agricultores do município de Descanso tem enfrentado muitos problemas ambientais, tais como a localização dos aviários construídos, difícil acesso das máquinas as lavouras, serviços de terraplanagens e péssimas condições das estradas. Nesse sentido o prefeito municipal, Sadi Inácio Bonamigo tem visitado várias propriedades rurais nas tardes de quarta (14/01) e quinta (15/01).
Bonamigo se mostra preocupado com estas situações. Conforme o prefeito, a construção dos aviários precisam ser readequados. "Muitos aviários não contemplam a exigência ambiental e a prefeitura está em contato com esses agricultores para solucionar os entraves. Estão sendo realizados alguns reparos e modificações das estradas", disse ele.
O prefeito tem se posicionado sobre os outros problemas e pediu compreensão dos agricultores. "No momento atendemos somente as emergências. Quero pedir paciência aos agricultores, pois as providências estão sendo tomadas. Conforme foi divulgado nos veículos de comunicação, 90% das nossas máquinas estão sem condições para trabalhar. Encaminhamos para Chapecó nesta semana, uma patrola, uma retro escavadeira e um rolo compactador para serem avaliados o orçamento de recuperação para que posteriormente sejam encaminhados para a licitação", conta Bonamigo.
Ainda segundo ele, toda semana será feita visitas nas comunidades, demonstrando o comprometimento de sentir de perto quais são as reais necessidades afrontadas no dia a dia pelos agricultores.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Imprensa da Prefeitura