Governo Municipal concentra esforços para atender propriedades atingidas pela estiagem.

 Prefeito reúne equipe de Secretários e determina atenção especial para o atendimento as propriedades que enfrentam dificuldades com o abastecimento de água em razão da seca.

Segundo o Prefeito Alvarí Mazzardo, a situação da estiagem é muito preocupante. O quadro está se agravando no interior do município, onde várias propriedades enfrentam dificuldades com o abastecimento de água.

Ele informa que as secretarias da Agricultura, Transportes e Obras e Urbanismo estão mobilizadas e concentram esforços para a execução de serviços com máquinas nas propriedades.

De acordo com o prefeito há um grande número de pedidos para a execução de serviços de retroescavadeira para abertura e limpeza de reservatórios, fontes e mananciais.

 A Administração solicita compreensão dos agricultores, destacando que está sendo seguido um roteiro por comunidades para que todos os agricultores possam ser atendidos.

Conforme o Prefeito, a preocupação aumenta já que a previsão do tempo trimestral para abril, maio e junho, conforme o Ciram/Epagri, não são animadoras para o Oeste do estado. As chuvas devem permanecer abaixo da média histórica para a região, o que deve agravar os problemas ocasionados pela estiagem.

As comunidades de Linha Campinas e Distrito de Itajubá também enfrentam problemas no fornecimento de água para o consumo humano. Os reservatórios precisam ser abastecidos várias vezes por dia pelo caminhão pipa.

No município o transporte de água tem aumentado chegando a prefeitura fornecer cerca de 200 mil litros por dia, para atender as propriedades e comunidades que enfrentam os maiores problemas de abastecimento.