Equipe receberá treinamento para a brincagem do rebanho bovino.
Cidasc e Secretaria Municipal de Agricultura definem treinamento da equipe que estará atuando na brincagem e identificação do rebanho bovino no município.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Edemar Carollo, no próximo dia 15 vai acontecer um dia de treinamento a campo, com a brincagem dos primeiros animais a participarem do projeto de Identificação do rebanho no município.
O trabalho será coordenado pela Cidasc em parceria com a Secretaria de Agricultura . No município a brincagem será realizada por agentes comunitários . Cada animal receberá dois brincos que serão disponibilizados pela Cidasc. O custo para o criador será de um real por animal identificado.
A colocação dos brincos contendo a procedência do animal é obrigatória.O prazo para que todo rebanho bovino e bubalino estejam com os brincos de identificação expira em 30 de junho. Após essa data, os animais que forem pegos sem a identificação serão considerados de procedência duvidosa e clandestina cabendo sanções ao proprietário.
De acordo com dados da Cidasc mais de 35 mil animais deverão ser identificados no município.