Município reivindica ressarcimento à Casan por danos em vias e calçadas decorrentes de obras de infraestrutura

Em uma reunião realizada no escritório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em Florianópolis, o vice-prefeito Nei Brugnerotto entregou um ofício formalizando a solicitação de ressarcimento por serviços destinados à recuperação de vias e calçadas danificadas durante as obras de substituição de tubulações e manutenção da rede de distribuição de água no município.

O ressarcimento, no valor de R$ 308 mil, refere-se à primeira parcela destinada para cobrir os custos dos primeiros reparos realizados pela Administração. Embora tenha sido assegurado um pagamento até setembro, a quantia ainda não foi restituída aos cofres públicos municipais.

Brugnerotto destaca que o Governo Municipal em seu compromisso com a população, continuou os reparos necessários, gerando custos que ultrapassam o valor inicialmente solicitado. Nesse sentido, relatórios e medições precisas estão sendo compilados pelo setor de engenharia municipal, conforme estipulado no termo de cooperação entre o município e a Casan. “Esses valores impactam diretamente no orçamento municipal e por isso solicitamos com brevidade e urgência, o ressarcimento dessas despesas”, informa.

Na ocasião, Brugnerotto aproveitou para solicitar à Casan a substituição da caixa d’água de São Valentim. “A substituição é essencial já que existe um risco iminente de rompimento na estrutura que suporta a caixa. Além disso, solicitei a instalação da nova caixa em uma localização mais segura. Esperamos que nossos pedidos sejam atendidos o mais breve possível”, concluiu.