Governo Municipal age emergencialmente para reduzir impactos do grande volume de chuvas

Nos últimos dias, o município de Descanso tem sido severamente afetado por um volume significativo de chuvas, resultando em obstrução de bueiros, quedas de árvores em residências e alagamentos em diversas áreas. Os locais mais atingidos incluem o bairro Antônio Rech, o bairro Uczai, pontos críticos no centro da cidade e comunidades do interior, como Linha Pratinha, Alegre, São Brás e Barra do Herval, entre outras.

Diante dessa situação crítica, o prefeito Sadi Bonamigo convocou sua equipe de governo para uma reunião na manhã desta sexta-feira, visando tomar medidas emergenciais e coordenar os esforços para responder de maneira eficaz às necessidades da população afetada.

As equipes municipais já estão em ação, priorizando as situações mais urgentes. Além disso, representantes do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) estão a caminho do município para realizar uma avaliação in loco da situação. O Corpo de Bombeiros deve chegar em breve para auxiliar na remoção das árvores que caíram devido às chuvas.

Além disso, a Coordenação Municipal da Defesa Civil do município está fornecendo lonas para auxiliar as famílias na proteção de suas residências afetadas, sendo atendidas até o momento cinco famílias.

Nesse momento desafiador Bonamigo pede calma e compreensão à população e reforça o compromisso da administração em fornecer apoio e assistência a todos os afetados por essa situação. “Esta situação está tendo um impacto significativo em toda a região, não se limitando ao nosso município. As intensas chuvas têm causado prejuízos não apenas na área urbana, mas também afetando severamente a infraestrutura das estradas rurais do nosso interior. Mas vamos à luta, estamos trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos e restaurar a normalidade o mais rápido possível”, destaca.