Governador do Estado reúne prefeitos da região Ameosc

Com o objetivo de aproximar o Governo do Estado dos municípios do extremo oeste, o governador, Jorginho Mello, trouxe para a região a comitiva do programa Santa Catarina Levada a Sério. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20, e lotou a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste de prefeitos, lideranças regionais, deputados estaduais, secretários de Estado, presidentes de autarquias, imprensa e comunidade em geral.

Foi apresentada a prestação de contas dos recursos destinados para a região, com destaque para os programas Estrada Boa e Terra Boa, as pavimentações das rodovias, redução das filas de espera na saúde, investimentos em hospitais e leitos de UTI, melhorias na distribuição de energia elétrica e fortalecimento do abastecimento de água tratada. Também explanaram a projeção para os novos investimentos e, durante a tarde, cada prefeito dos 19 municípios da região Ameosc terão reuniões individualizadas com o governador a fim de fortalecer o diálogo sobre as demandas e necessidades que cada qual possui.

Na oportunidade, foi entregue a placa de inauguração da Unidade de Gerenciamento de Lodo (UGL), de Linha Campinas, pelo projeto Esgotamento Sobre Rodas da Casan. A concessionária transmitiu um audiovisual produzido para explicar e promover o projeto implantado no município de Descanso, que é pioneiro em Santa Catarina.

Descanso esteve representado pelo prefeito, Juliano Kasper, pelo vice-prefeito, Marcos Baldo, e os secretários Jhoni Zortea, Maiane Grassioli, Thiago Grassiolli, Miguel Rodrigues e Claudio Karlinski. De acordo com o prefeito, essa é uma grande oportunidade para que as demandas do município cheguem diretamente ao governador. “Queremos mostrar que o nosso trabalho por Descanso se iguala ao trabalho e comprometimento que o Jorginho tem com o Estado. Vamos apresentar projetos ambiciosos e de extrema necessidade, que visam promover qualidade de vida a nossa população e o acesso à prestação de serviços de excelência”, enfatiza Kasper.

No uso da palavra, o governador destacou a importância do programa. “Sempre me falam que sou um governador municipalista. E sou mesmo. Pois é nos municípios que as demandas iniciam, é lá que chegam as dificuldades que o Estado depois auxilia para resolver. Por isso queremos ouvir as demandas dos municípios da Ameosc e assim todas as outras 20 associações de municípios, para identificar as necessidades de cada um e realizar os investimentos precisos”, esclarece Jorginho.