Descanso investe nas escolinhas esportivas de futsal e handebol para mais de 170 alunos
O comprometimento do Governo Municipal de Descanso com a promoção do esporte e o desenvolvimento da juventude ganha destaque por meio da iniciativa da Secretaria de Esportes. As escolinhas esportivas de futsal e handebol vêm conquistando a adesão entusiasmada de crianças e adolescentes, beneficiando mais de 170 alunos no contra turno escolar.
O secretário da pasta, Jair Ghissi, reafirmou o compromisso da administração municipal em proporcionar oportunidades enriquecedoras aos jovens do município, e como parte desse compromisso, Ghissi teve a satisfação de entregar uniformes aos novos participantes das escolinhas.
As atividades são coordenadas pelo professor Rogério Black, que tem se empenhado em promover não apenas a prática esportiva, mas também valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. As escolinhas são realizadas tanto na cidade quanto no interior do município, visando atender ao maior número possível de jovens interessados em aprimorar suas habilidades esportivas e desenvolver aspectos fundamentais para o crescimento pessoal.
A programação abrangente das escolinhas contempla diversas faixas etárias. Nas segundas-feiras, das 17h30 às 19h, jovens de 15 a 17 anos praticam handebol no ginásio da Escola de Educação Básica Everardo Backheuser. Às quartas-feiras, crianças com idades entre 9 a 14 anos praticam futsal e handebol no contra turno escolar, das 8h às 10h e das 13h às 15h30.
Já nas quintas-feiras, das 17h30 às 19h, são atendidos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos na modalidade de futsal. Aos sábados, as atividades se estendem ao interior, com aulas realizadas das 8h às 9h30 no ginásio de Itajubá e das 10h às 11h30 no ginásio da linha Vorá.
“Além da inclusão social, lazer, recreação e treinamento tático de cada modalidade, nosso professor irá trabalhar a disciplina, para que nossos alunos cresçam aprendendo a importância do trabalho em equipe e de respeitar seus companheiros e adversários”, enfatiza Ghissi.
Ele complementa, enfatizando que o objetivo é estimular a prática esportiva, contribuindo para reduzir o uso excessivo de aparelhos eletrônicos e outras atividades que possam influenciar negativamente o desenvolvimento saudável das crianças.