Marketing e inovação são temas de encontro com microempreendedores individuais

Com a transformação digital, a concorrência cada dia maior e clientes cada dia mais exigentes, os empreendedores precisam inovar para se sobressair e diferenciar os seus produtos no mercado. Pensando nisso, o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, realizou na quinta-feira, 02 de junho, um bate-papo com os Microempreendedores Individuais do município.

O bate-papo foi realizado às 19h no Clube SAD e conduzido pelo empresário, professor, gestor comercial e especialista em administração e marketing, Ivandro Spengler, que relatou sua experiência como empreendedor, além de abordar a evolução do MEI e como o marketing e a inovação podem diferenciar os pequenos negócios.

Conforme Bonamigo, o momento foi muito enriquecedor. “Com sua vasta experiência teórica e prática, Ivandro conseguiu repassar aos participantes conteúdos importantes e ideias inovadoras para implementar nas empresas. É isso que o nosso governo busca, estimular nossos empreendedores, dar o suporte necessário e oferecer incentivos para que seus negócios possam crescer cada vez mais”, destaca.

Para o secretário da pasta, Paulo Lauxen, essa é mais uma das ações que o Governo Municipal vem fazendo em benefício do desenvolvimento das empresas locais. “O Governo Municipal criou diversos incentivos seja para microempreendedores individuais, microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) ou também para os agricultores. Nesse sentido, o Governo Municipal tem debatido com a comunidade para criar políticas públicas que ampliem esses incentivos para que nossos empreendedores invistam cada vez mais, gerando emprego e renda, e assim, melhorando a vida da nossa população”, pontua.

Bonamigo ainda ressalta a importância da Sala do Empreendedor que foi instalada no município em 2018. “Batalhamos para que a Sala do Empreendedor fosse uma realidade no município, a fim de dar apoio e suporte aos pequenos negócios. Essa ação trouxe muitos resultados, tanto é que em 2017 o município possuía 213 MEIs e hoje temos 378. Esses MEIs não são só números, são descansenses que estão realizando o sonho de ter sua própria empresa e trabalhar com aquilo que lhes faz feliz e isso é motivo de muito orgulho”, finaliza.