Documentos de 17 famílias são entregues ao cartório para regularização fundiária

O sonho de ter a escritura do seu imóvel está a um passo de ser a realidade de 17 famílias que residem às margens da SC 163, na linha Cruzinhas em Descanso. Na tarde dessa terça-feira, 26 de abril, o presidente da Comissão Municipal da Regularização Fundiária e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, a responsável pela Sala do Empreendedor, Regiane Rodrigues e o assessor jurídico, Rogério de Lemes, protocolaram no cartório a documentação dessas famílias que estão em situação irregular, tendo em mãos somente o contrato do imóvel. 

Conforme Lauxen, a documentação que inclui mapas e relatórios será analisada pelo cartório para posteriormente serem emitidas as escrituras para essas famílias, trabalho fruto do processo de regularização que iniciou em 2017.

“Esse é mais um passo importante para resolvermos definitivamente as pendências de cerca de 200 famílias que residem às margens da SC 163 e que ainda não possuem a sua escritura. O próximo passo é finalizar o relatório e mapa de São Valentim e em seguida de linha Campinas, para que essas famílias também possam ter esse sonho mais perto de ser tornar realidade”, destaca.