Área Industrial: Comissão realiza visita técnica às empresas de Descanso vencedoras de editais de concessão de uso

Uma comissão composta por membros do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Descanso realizou, na semana passada, uma visita técnica a Móveis Rogeri e a Dyanjo, empresas que venceram os editais de 2016 e 2019, o que permitiu às empresas se estabelecer na Área Industrial do município.

O objetivo das visitas foi verificar se as empresas estão cumprindo os critérios estabelecidos nos editais de concorrência. Entre os critérios está a apresentação de licenças ambientais necessárias para o desenvolvimento da atividade, geração de empregos, serviço de coleta, tratamento e destinação dos resíduos industriais e contratação de seguro total da edificação.

Segundo a representante do Conselho, Lilian Spengler, a avalição foi bastante positiva na Dyanjo, empresa vencedora do edital de 2016. “A Dyanjo relatou que hoje a capacidade de produção já está no limite e destacaram que esse incentivo ajudou muito a empresa e também na geração de emprego e renda para o município, tanto que já demonstrou interesse em conseguir outra estrutura para expandir mais ainda”, comenta.

Ela também destaca o desenvolvimento da Móveis Rogeri que venceu o edital de 2019. “A Rogeri relatou a importância do incentivo e do espaço que estão usufruindo e percebemos também que além do investimento em novas máquinas, eles possuem quase o dobro de colaboradores desde a última visita que realizamos”, ressalta.

Conforme o presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, o parecer da comissão é de que as empresas estão seguindo as exigências estabelecidas nos editais. “Foi constatado que todos os critérios estão sendo seguidos dentro dos prazos e além disso, essas empresas têm investido em tecnologia, gerado mais empregos do que os critérios exigem e gerando maior movimento econômico. Nesse sentido, o Governo Municipal está trabalhando para resolver a situação da área industrial para que outras empresas possam se instalar, aumentar o seu espaço físico e dessa forma, conseguir se desenvolver ainda mais”, finaliza.