Comitê de Crise de Descanso se reúne novamente para analisar o aumento de casos no município

Nesta quarta-feira, 16 de janeiro, o Comitê de Crise de Descanso se reuniu para tratar do aumento de casos de Covid-19 no município. Na ocasião o secretário de Saúde, Cleber Rech, apresentou os dados referentes aos casos registrados no município desde o início deste ano e o quanto isso têm sobrecarregado o setor de saúde.

“Tivemos um total de 398 casos em um mês e meio, isso dá uma média de 9 casos por dia, um número bem alto se comparado com outros momentos da pandemia. Temos que lembrar que ainda estamos vivendo em um período pandêmico e que os cuidados de prevenção são essenciais, somados as doses da vacina disponíveis”, destaca.

O presidente do Comitê, dr Josemir Werlang, alertou sobre o número crescente de hospitalizações na região. “Parece que as coisas estão tranquilas, mas não estão. UTIs da região estão lotadas e no nosso hospital estão ocorrendo diariamente internações de pacientes de toda a região. Precisamos que população se conscientize e pare de viver como se a pandemia não existisse”, pontua.

Rech ainda lembra que o município está seguindo o decreto estadual vigente nº 1578/2021 em que o uso de máscara é obrigatório e os eventos com mais de 500 participantes deve cumprir o protocolo Evento Seguro, que entre as obrigações está a comprovação de vacinação ou teste negativo, uso de máscara, distanciamento e fornecimento de álcool 70%.

“Pedimos a todos que nos ajudem, que se cuidem e sigam as orientações, pois nossos profissionais da saúde estão desempenhando um excelente trabalho tanto na vacinação, como no atendimento de suspeitos e infectados, mas precisam da colaboração e o respeito de todos”, finaliza.