Bonamigo participa de audiências em Florianópolis
O prefeito Sadi Bonamigo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Comissão Municipal da Regularização Fundiária, Paulo Lauxen, e do engenheiro civil da Prefeitura, Fernando Trintinaglia, estiveram na semana passada em Florianópolis onde participaram de várias audiências com o objetivo de buscar recursos e realizar outros encaminhamentos.
Na oportunidade, estiveram na Gerência da Faixa de Domínio na Secretaria de Infraestrutura do Estado onde conversaram com a gerente Elisa de Oliveira e com o secretário Thiago Vieira, sobre a redução da faixa de domínio de 25 para 15 metros na Rodovia SC 163. “Apresentamos um relatório e um estudo técnico completo, que demonstra a necessidade da redução da faixa de domínio dessa SC, especialmente na Linha Cruzinhas, Campinas e São Valentim, a fim de dar sequência ao processo de regularização fundiária de mais de 200 lotes localizados nesses três locais”, explica Lauxen.
Bonamigo destaca que o pedido e o relatório serão analisados. “A Dr Elisa e o secretário Vieira nos parabenizaram pelo relatório e pela atitude de continuar firmes e fortes na busca da regularização fundiária. Além disso, nos deram uma boa expectativa de que nos próximos meses seja deferido nosso pedido, principalmente nessas três localidades”, destaca.
Estiveram também em uma audiência com o secretário da Defesa Civil Estadual, David Busarell, para tratar sobre a destinação de quatro kits casa modular para famílias atingidas pelo tornado ocorrido no ano passado. “Os kits serão entregues após a construção de um plano de contingência que já está sendo elaborado pela nossa equipe, e que posteriormente será enviado à Defesa Civil para que os kits casas sejam entregues ao nosso município e a gente possa resolver essa situação”, pontua Bonamigo.
Além dessas audiências, estiveram em gabinetes de parlamentares a fim de buscar recursos. “Em todas as idas, tanto à capital estadual como à federal, buscamos recursos para investir cada vez mais no nosso município. Temos praticamente nove projetos fora das emendas impositivas, projetos que preiteamos com nossos representantes para angariar recursos extras e que inclusive, para a nossa felicidade, alguns desses que somam mais de R$ 3 milhões já foram liberados e publicados no Diário Oficial do Estado”, finaliza.