Coronavírus: Descanso realiza vacinação de maiores de 18 anos

O Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa terça-feira, 10 de agosto, a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Conforme o secretário da pasta, Cleber Rech, foi aplicado até o momento 6.026 doses da primeira dose, 269 da dose única e 2.411 da segunda dose, totalizando 8.706 doses. “Conseguimos esse resultado pelo empenho do Governo Municipal, do Comitê de Crise, da população que entendeu a gravidade dessa doença, que se vacinou e segue os cuidados e também pelo trabalho das nossas equipes que não mediram esforços para aplicar todas as vacinas assim que elas chegaram ao nosso município, além de realizar a busca ativa dos descansenses por meio do trabalho dos nossos agentes comunitários de saúde”, comenta.

Ele pontua que houve pessoas que não puderam tomar a vacina por diferentes motivos e que para essas pessoas, uma nova data de vacinação será realizada. “Nesta terça-feira, 17 de agosto, iremos realizar mais uma etapa de vacinação para dar oportunidade àquelas pessoas que não puderam comparecer no dia da vacinação ou até aquelas que recusaram a vacina, mas mudaram de ideia”, destaca.

Para facilitar para a população que ainda não recebeu sua imunização, a Secretaria de Saúde irá realizar a vacinação em dois horários diferentes, das 7h às 9h no sistema drive thru na área coberta, ao lado do Salão Paroquial e das 17h15 às 20h dentro do Centro Municipal de Saúde, sendo respeitado o distanciamento social. Para receber a vacina é necessário levar o cartão da família, o cartão SUS e a carteira de vacinação.

 

Casos registrados

O município de Descanso apresente uma situação controlada em relação ao número de registros de casos, após um período crítico. “Acreditamos que com a compreensão da população somada ao avanço da vacinação, tivemos uma queda na taxa de contaminação muito importante, mas precisamos continuar com todos os cuidados e tomar as duas doses da vacina para uma imunização mais eficaz”, comenta Rech.

De acordo com Rech, atualmente o município possui 1.243 casos confirmados, 1215 recuperados, um descansense com sintomas suspeitos, um paciente hospitalizado em São Miguel do Oeste e oito pacientes com a doença ativa, um número bem baixo comparado ao início do mês passado.

“Quero agradecer a toda a população que está fazendo a sua parte em relação aos cuidados e que também se vacinou, é assim, nesse pensamento coletivo que vamos conseguir ter uma imunização cada vez maior para nos protegermos e combatermos o vírus”, finaliza.