Regularização Fundiária: 43 proprietários de imóveis de Descanso recebem suas escrituras

Euforia e satisfação são os sentimentos de 43 proprietários de imóveis do Bairro São Jorge, em Descanso, que receberam suas escrituras por meio do processo de regularização fundiária iniciado ainda em 2013.

O ato de entrega foi realizado no salão da comunidade na noite dessa quarta-feira, 04 de agosto, e contou com a presença do prefeito, Sadi Bonamigo, da primeira-dama Clair Bonamigo, secretários, vereadores e famílias beneficiadas.

“É um sonho realizado, sonhado por muitas famílias, pais e mães e que hoje se tornou realidade. Um momento memorável que ficará marcado para sempre na memória de nossos descansenses, que lutaram e batalharam muito para ter seu terreno e sua casa. A partir de agora, vamos dar andamento em nosso planejamento de levar mais infraestrutura para aquela localidade, um compromisso firmado e que será cumprido em breve”, destacou Bonamigo.

Para o advogado responsável pelo processo, Ivon Wandscheer, possuir a escritura em mãos representa segurança jurídica a todas as famílias que lutaram para construir suas casas e aguardaram por oito longos anos por esse direito.

Dona Lucia Ana Luedthe foi uma das beneficiadas pela regularização e declarou ser um sonho que se tornou realidade. “É como ganhar na loteria. Estamos muito, muito felizes mesmo”, afirmou.

João Anselmo Bueno adquiriu seu terreno há 19 anos e estava ansioso por esse momento. “A escritura é um documento que veio em boa hora, dá mais segurança, além de nos possibilitar receber calçamento e outras infraestruturas que vão ajudar o nosso bairro”, comentou.

Darci Inácio da Silva ficou muito feliz, pois havia comprado seu terreno por meio do contrato de compra e venda e agora terá a escritura definitiva. “Fico muito feliz de conseguir a escritura porque além de agregar valor ao imóvel, vamos conseguir investir tendo mais segurança e maior garantia de conseguir vender quando a gente quiser”, salientou.

Outro beneficiado foi o Dom Ermindo Estraich, que destacou que abaixo do céu tudo tem seu tempo. “Hoje é data muito especial, pois todos sabem que a escritura representa muito para nós, pois hoje temos um documento que nos possibilita buscar recursos financeiros e melhorias na infraestrutura do bairro, então era algo que vínhamos esperando há muito tempo com muita fé de que um dia íamos conquistar essa graça. Nós aguardamos com paciência, com fé, com alegria, orando com a certeza que de esse dia iria chegar, agora é momento de agradecer”, disse.

O Presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, destacou que o trabalho está sendo realizado em outros bairros, nas linhas Campinas, São Valentim, Cruzinhas e também no Distrito de Itajubá. “Diversas famílias já estão com a escritura na mão, resultado de um trabalho intenso das famílias, do Governo Municipal, da empresa conveniada e de advogados competentes. Estamos fazendo um árduo trabalho por todo o município e passo a passo vamos avançando no processo de regularização de mais de 500 lotes que ainda precisam ser regularizados”, finalizou.