Saúde informa principais dúvidas sobre os atendimentos por agendamento

       A possibilidade de agendar consultas é uma das alternativas a mais que a Secretaria Municipal de Saúde de Descanso oferece para a população. Deste modo, as pessoas não precisam mais sair 5 ou 6 horas da manhã de casa para conseguir uma consulta. Isso gera mais conforto, garantia de atendimento e reduz filas. Mesmo assim, o secretário Paulo César Busnello (PC) lembra que o agendamento não é obrigatório, pois as pessoas podem ir à sala de espera para aguardar a distribuição das fichas.

       De acordo com Busnello, os casos de urgência, e que não podem ser agendados, terão prioridade como sempre tiveram. "Algumas pessoas podem perguntar e questionar se precisam marcar hora para ficar doente? É claro que não, pois em casos considerados de urgências, elas terão prioridade no atendimento", ressalta.

       Entretanto, para atender a demanda, estão sendo agendadas a metade do número de fichas existentes. A outra quantidade há a distribuição na sala de espera no início de cada período, como acontecia anteriormente. "As pessoas têm a liberdade de escolher se querem agendar ou se querem ir ao início de cada período, na sala de espera, para participar da distribuição de fichas para as consultas com os médicos", enfatiza.

       Por ser um sistema novo, implantando no município, PC fala que podem sofrer ajustes conforme a necessidade. "Por isso pedimos a compreensão e colaboração de todos, pois qualquer ação que se faz, tem como objetivo o de melhorar a qualidade de vida das pessoas e facilitar o acesso delas aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde", diz.

       Ele informa também que qualquer dúvida, opiniões ou sugestões, está a disposição de toda a população. "Somente vamos avançar na qualidade da saúde, quando se tem a coragem de fazer e a vontade de tomar iniciativas para melhorar a vida das pessoas", garante. 

 Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação