Descanso define programação da Semana da Pátria

       Já estão definidas, em Descanso, as atividades para comemorar a Semana da Pátria. A programação foi elaborada com a participação de diretores de escolas, representantes de entidades e associações. Diferente do que ocorreu no ano passado, a direção da Escola de Educação Básica Itajubá decidiu com a Comissão Central Organizadora realizar, no dia 7 de setembro, a caminhada cívica somente na cidade.

       Antes da data de 7 de setembro haverá no dia 1º, às 8h e às 16h15, a abertura oficial da Semana da Pátria na Praça Municipal Padre Francisco Massure. Com a participação de todas as escolas e entidades, as bandeiras serão hasteadas e, na sequência, momento cívico culturais. Do dia 2 a 6 de setembro, as instituições escolares desenvolverão suas próprias atividades em seus espaços internos, com a presença das autoridades e público em geral.

       A caminhada cívica de 7 de setembro ocorrerá na avenida Martins Piaseski, começando ao lado da Escola de Educação Básica Everardo Backheuser até em frente ao prédio onde funcionava a agência do Besc, retornando pela mesma avenida no sentido contrário. Assim como nos dois anos anteriores, a Banda Municipal Thomaz Koproski, em fase de ensaio há mais de dois meses, também acompanhará a caminhada e realizarão apresentações. Caso chover neste dia, a caminhada será transferida para domingo, 11 de agosto.

       De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Norberto Araldi, a caminhada é um momento de transmissão de sentimentos patrióticos e de compromisso com a cidadania. "É uma fase histórica que o País vive onde a democracia prevalece", acrescenta.

       Programação 7 de Setembro

 • 6h – Alvorada Cívica.
 • 7h40m – Organização das entidades no local da caminhada.
 • 8h20m – Composição do palanque oficial.
 • 8h30m – Execução do Hino da Independência, início da caminhada e momento cívico.
 • 10h15m – Término das atividades.

    Saiba como foi a caminhada cívica em 2010

  Ouça também no Ítens para Download  entrevista com o secretário municipal de Educação e Cultura, Norberto Araldi.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação