Cras começa curso profissionalizante de manicure e pedicure

       Qualificar. Com essa finalidade, o Centro de Referência de Assistência Social de Descanso (Cras) iniciou na segunda-feira, 1º de agosto, curso profissionalizante de manicure e pedicure. Vinte mulheres participarão até final de novembro com aulas ministradas duas vezes por semana, totalizando 160 horas. A capacitação será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e conta com uma equipe técnica composta por enfermeira, manicure e administrador.

       As inscrições ultrapassaram o número de vagas e conforme a psicóloga do Cras, Suéle Strapasson, já existe projeção para 2012 abrir mais uma turma. "Se no ano que vem as pessoas que não participaram desta edição, continuarem com interesse, poderão realizar o curso, pois as inscrições destas estão guardadas", ressalta.

       Na área social do município, a secretária, Marise Prévide Giombelli enaltece o trabalho do Cras porque está aplicando com sabedoria os recursos do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), oportunizando as mães se profissionalizar nesta área que demanda mão-de-obra.


       Ouça também no Ítens para Download entrevista com a psicóloga do Cras, Suéle Strapasson.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação