Proerd forma 121 estudantes em Descanso

       Em 12 anos atuando no município de Descanso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) atingiu quase 2.000 estudantes. Para ser exato, 1.993. Na terça-feira, 5 de julho, no Clube SAD, mais seis turmas totalizando 121 alunos do 5º ano receberam, em solenidade, os certificados de conclusão. O objetivo do programa é fazer com que policiais vão até as salas de aulas e realizam 12 encontros/lições com as crianças, conscientizando sobre os riscos que as drogas apresentam. Os alunos também são orientados quanto ao combate à violência. Na ocasião, seis alunos receberam premiações de melhores redações.

       O soldado do 11º Batalhão de Polícia Militar, Altair Vilani, enfatiza que o principal foco do Proerd é conscientizar os estudantes. "Preparamos as crianças para que tenham um futuro melhor, sabendo do perigo e dos riscos das drogas", destaca.

       De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Norberto Araldi, a formação é extremamente importante para construir uma sociedade mais segura. "A educação é fundamental para a qualidade de um povo", ressaltou.

       Também esteve presente na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação