Oficina ensina como preparar pratos à base de legumes e hortaliças

       Aproveitar melhor os produtos da própria hora familiar fez com que a Secretaria do Bem Estar Social de Descanso promovesse uma oficina de culinária alternativa. O curso, realizado na semana passada, foi destinado para as integrantes do Clube de Mães de linha Alegre. A nutricionista Elizete Daltoé confeccionou, juntamente com as 15 participantes, diversos pratos utilizando folhas e caules de legumes e hortaliças.

       Quando chegou a hora do almoço, todas puderam provar o resultado das receitas: lazanhas, gratinado de brócolis, bolinho e bolo de feijão, arroz temperado, suflê de espinafre e nhoque de mandioca. Conforme a secretária Marise Prévide Giombelli existe diversas maneiras de tornar a alimentação mais saudável. "Às vezes nós temos muitas riquezas na horta e não sabemos aproveitar por não saber como se faz", diz.

       De acordo com ela, havendo interesse de mais clubes, a oficina será estendida para outras comunidades. "No começo do ano nós explicamos para as presidentes dos clubes de mães tudo o que a Secretaria pode oferecer. Se tiver interesse, com certeza, a gente vai agendar e proporcionar oficinas iguais a essa nas comunidades", destaca.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação