Administração aguarda parecer sobre projeto de capeamento asfáltico

       A Administração de Descanso ainda não recebeu o parecer da Câmara Municipal de Vereadores do projeto de lei que prevê firmar parcerias com moradores para capeamento asfáltico nas ruas onde existe pavimentação com pedras irregulares. O projeto foi encaminhado para a Câmara, ainda no mês de dezembro de 2010, e pertencerá ao programa "Descanso – lugar bom de viver". O programa vem sendo muito bem aceito por toda a população, sendo que já contemplou três quadras com obras de calçamento, e mais nove quadras para executar na cidade e no distrito de Itajubá. A ideia da administração é agora abrir essa possibilidade de fazer melhorias em várias ruas que já tem calçamento e que se encontra em péssimas condições de trafego.

       Segundo o prefeito, Sadi Bonamigo, muitos moradores e proprietários de imóveis estão reclamando e cobram agilidade, uma vez que participaram de reuniões promovidas pela administração e aprovaram as propostas. "Nós não podemos desenvolver esta ação sem que seja aprovado o projeto pelos vereadores na íntegra, pois qualquer mudança compromete nosso planejamento financeiro. Nossa parte enquanto Poder Executivo foi feita porque entendo que a pavimentação asfáltica garante mais qualidade de vida. Disso eu não tenho dúvidas", esclarece.

       Bonamigo explica que no sistema de parceria, os moradores entram com 60% do valor somente da camada asfáltica, já o município participará com 40%, mais todos os custos da recuperação dos meio fios, bocas de lobo, limpeza e todo o serviço de maquinário, representando assim um total de 60% para o município e 40% para os moradores. "Algumas pessoas estão tentando repassar a falsa ideia de que os moradores irão pagar 60% do valor total da obra. Queremos esclarecer que isso não procede e que do total da obra, o município irá arcar com 60% e os moradores com 40%", enfatiza.
 

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação