Valas para enterrar animais serão feitas individualmente ou coletivas
A Administração de Descanso por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá disponibilizar uma retroescavadeira para resolver um dos problemas que se alastra por vários anos. A decisão partiu da reunião com os conselheiros municipais de Agricultura e ficou definida que a máquina realizará, em todas as comunidades, valas de formas individuais ou coletivas para o devido enterro dos animais. Quando isso acontecia, a máquina era deslocada para atender apenas uma ocorrência.
Os produtores interessados devem confirmar com o conselheiro da comunidade para que posteriormente seja estabelecida uma agenda junto à secretaria. Segundo o secretário e presidente do Conselho Municipal de Agricultura, José Roque Roman, algumas famílias rurais não tem local adequado para o enterro dos animais e aí que se pode discutir a possibilidade de valas coletivas. "Quando houver uma definição, o operador da máquina vai fazer a abertura das valas de uma vez só, sejam elas individuais ou coletivas", afirma.
Na reunião, os conselheiros também decidiram que caso o produtor não venha a aderir ao programa, este deve resolver o problema por conta própria na eventualidade da morte de algum animal. Roman acredita que na metade do mês de abril deve dar início aos trabalhos.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação