Saúde contratará médico e prepara alterações para melhor atender o cidadão

       Algumas ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Descanso para levar mais eficiência e qualidade aos usuários da Estratégia Saúde da Família 3, que abrange o distrito de Itajubá. Segundo informações do secretário, Paulo César Busnello, o dr. Fernando vai atender todos os dias da semana pela parte da manhã, com exceção na quarta-feira, ou seja, prestará atendimento no período da tarde.
       Essa alteração é porque o dr. Fernando foi convocado pelo Ministério da Defesa – Exército Brasileiro, para prestar serviço militar obrigatório. Já que o Ministério da Saúde exige o cumprimento de 40h semanais para quem atua no ESF, a administração lançou o edital de Processo Seletivo Simplificado a fim de contratar provisoriamente mais um médico. As inscrições para os interessados vão de 23 a 29 de março, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Centro Municipal de Saúde. A seleção dos classificados ocorrerá por prova de títulos, no dia 30 de março, ás 15h.
       "Não é vontade nossa, mas até o dr. Fernando cumprir este prazo de convocação, o município vai contratar mais um profissional. Depois o dr. Fernando retorna as atividades como médico do ESF 3. No momento ficará como médico da Unidade de Saúde de Itajubá. O bem estar do cidadão descansense é compromisso da administração municipal", justifica Busnello. Outras medidas também foram adotadas em comum acordo com os profissionais que atuam na Unidade de Saúde de Itajubá, sendo que a partir desta quarta-feira, 23 de março, a sala de espera estará aberta às 6h da manhã e a o meio dia. Conforme o secretário, "isso garante mais conforto e mais qualidade nos atendimentos prestados aos usuários".
       Ainda de acordo com ele, a partir do mês de abril, a ginecologista dra. Liane atenderá todas as últimas segundas-feiras de cada mês na Unidade de Saúde de Itajubá. Destaca ainda que tanto no Centro Municipal de Saúde como em Itajubá, os dias em que a profissional atenderá, passou de 15 para 20 atendimentos/dia.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura