Conselhos Tutelares da região pretendem unificar ações
A Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares (ACCT) realiza no dia 2 de dezembro, em Descanso, nas dependências do CTG Candeeiro do Oeste, o 10º Seminário Regional dos Conselhos Tutelares. No evento intitulado, "Conselho Tutelar, razão do nosso trabalho", está confirmada presença de representantes do órgão e autoridades que pertencem à região da Ameosc. A programação inicia às 8h30min com término previsto às 16h30min e conta com apoio da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Centro de Referência de Assistência Social.
Durante o seminário, além de mesa redonda com os prefeitos e realização de oficinas, serão ministradas duas palestras. Uma com a técnica judiciária auxiliar – Andréa Coradi que abordará as atribuições do Conselho Tutelar. Já no período da tarde, a advogada – Edenilza Gobbo destacará sobre a Lei de Alienação Parental: nova lei de adoção e guarda compartilhada.
De acordo com a presidente do Conselho Tutelar de Descanso e coordenadora regional da ACCT – Elaine Pereira, um dos principais objetivos do seminário é discutir a unificação regional de ações. "Por exemplo, se Descanso cria uma campanha contra a evasão escolar de crianças e adolescentes, seria fundamental que este trabalho também ocorresse nos demais municípios que compõe a região da Ameosc. Isso só vem a fortalecer o trabalho em rede, garantindo maior eficiência nos resultados", explica.
Elaine destacou a importância do evento e Conselho Tutelar na sociedade. "Convocamos todos os prefeitos, porque a presença deles vem enaltecer o nosso trabalho, uma vez que podem colaborar com as políticas públicas para solucionar os diversos problemas enfrentados por nossas crianças e adolescentes", finaliza.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação