Material asfáltico minimiza problemas com o pó e o barro
Os moradores que residem no Conjunto Habitacional, distrito Industrial de Descanso comemoraram no sábado, 6 de novembro, a colocação e compactação de material asfáltico cedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e empresa responsável pelas melhorias em parte da BR 282. A camada contempla todas as ruas daquele local e foram realizadas pela Administração Municipal por intermédio das secretarias municipais de Obras e Urbanismo e, Transportes.
Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, esse material foi possível devido ao ofício encaminhado para o órgão e empresa, e não significará que vão ser abandonados os projetos elaborados para obras de pavimentação asfáltica e com pedras irregulares. "Muito pelo contrário, temos mais de 60 projetos encaminhados com o governo federal e deles, há, por exemplo, pavimentação com pedras irregulares no Conjunto Habitacional. Se vamos conseguir eu não sei, mas empenho é o que não falta da nossa equipe de governo", enfatiza.
Quem comentou feliz com a ação foi o senhor Laudir Turcato que reside no local há 10 anos. De acordo com ele, sua mulher e filha tinham problemas de saúde, provocadas pelo pó. "As administrações anteriores prometeram calçamento, contudo esse material resolverá os problemas que minha família enfrentava. Todo mês gasto com remédios e uma das doenças de minha filha está relacionada ao pó", revela.
A moradora Rosane Cescon diz que por possuir intenso movimento de veículos, o pó era inevitável. "O barro era um problema. O outro é que se acumulava muito pó na minha casa", comenta.
Conforme a agenda elaborada pela equipe de governo, os lugares que já receberam material foram as ruas do bairro São Jorge e João Lemos, acessos aos cemitérios de linhas Campinas e São Valentin e do distrito de Itajubá.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação