Descanso consegue mais de 3000 livros

       Você gostaria de poder ler um bom livro em um ambiente agradável? Isso será possível a partir de julho. Para atender a demanda de espaço, a Biblioteca Municipal terá um novo local até o mês de julho, proporcionando ao munícipe, maior facilidade em fazer pesquisas, além de ampliar suas oportunidades culturais e educacionais. Paralelo a isso, a Administração Municipal de Descanso conseguiu mais de 1000 livros pelo programa ‘Mais cultura/Livro aberto' do Ministério da Cultura, que pertencerá à biblioteca e mais de 2 mil livros através do programa Arca das Letras, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde beneficiará 10 comunidades do interior.
       A Secretaria de Educação e Cultura de Descanso formalizou com o Ministério da Cultura, a necessidade de obter mais livros. O pedido foi aceito e Descanso conseguiu além dos mais de 1000 livros, um kit para reestruturar a biblioteca pública. No kit, contém 02 micro computadores, 02 impressoras jato de tinta, 02 nobreak, 01 televisão 29", 01 aparelho de som, 01 aparelho DVD Player, 02 circuladores de ar, 16 cadeiras fixas, 02 cadeiras giratórias, 04 mesas redondas, 02 mesas de informática, 10 estantes de aço, 02 quadros de aviso, 03 pufes, 13 caixas de livros e 01 de mapas.
       Já com o programa ‘Arca das Letras' do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com a prefeitura, serão disponibilizadas 10 arcas, sendo que cada uma contém aproximadamente 230 livros. Essas arcas contemplarão comunidades rurais do município, para que todos tenham acesso à informação. Os mais de 3 mil livros, compõem literatura, pesquisa nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, agricultura e cidadania.
       Para o prefeito, Sadi Bonamigo, esses livros vêm oportunizar, não só os jovens, mas toda a população. "Graças ao empenho da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, vamos poder estar entregando a população, uma biblioteca mais estruturada, além de levar conhecimento para os munícipes que residem nas comunidades", comenta.
       Segundo o secretário de Educação, Norberto Araldi, isso é uma conquista favorável para toda a população, pois promove o acesso ao conhecimento e à informação de qualidade. "Investir no acesso ao conhecimento, é investir na qualidade de vida, no desenvolvimento sócio cultural e econômico. Este é um compromisso do governo municipal", declara.
   
   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura