Elaboração de planos terá várias etapas

       Até ser aprovado o projeto de lei do Plano de Habitação e o novo Plano Diretor, etapas como a estruturação da proposta, leitura da realidade municipal, realização de oficinas e audiências serão feitas pela equipe técnica. Essas definições foram apresentadas na reunião/capacitação de quarta-feira, 09 de junho, na sala nobre da prefeitura. Na ocasião, servidores municipais, representantes de entidades e órgãos realizaram a primeira reunião após a assinatura do contrato com a empresa Espaço Urbano, que também contou com uma equipe formada por três profissionais, psicóloga, engenheira civil e administradora.
       A elaboração dos planos pode levar seis meses e será fundamental para o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental do município. Conforme o secretário de Administração, Paulo César Busnello, o Poder Executivo estará desenvolvendo ações para sensibilizar e mobilizar toda a sociedade. "Para evitar problemas, ter um diagnóstico da real situação e planejar o futuro do nosso município, a elaboração dos planos contará com a participação de cada munícipe descansense. Funcionará igual ao Plano Plurianual, porém com muita seriedade", enfatiza Busnello.
       Busnello lembra que desde o começo de governo, em 2009, inúmeros problemas foram encontrados com a falta de planejamento e projeção do município nas mais diversas áreas. "Estamos realizando investimentos significativos, visando projetar Descanso para crescer e se desenvolver com sustentabilidade, trazendo melhor qualidade de vida a toda população", finaliza.
       A data de lançamento oficial dos planos deve acontecer no prazo máximo de 15 a 20 dias. O vereador Márcio Maximino Bortoloto, bem como o advogado – Ivair Bonamigo, o engenheiro civil – Pedro Dias, a assistente social – Núbia Miotto Leite também integram a comissão técnica.

  Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura