Merenda da agricultura familiar é uma realidade
Estiveram reunidos, terça-feira, dia 06, no salão nobre da prefeitura, 21 agricultores de Descanso que vão disponibilizar produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Na reunião foi decidido a quantidade e tipos de produtos que cada produtor rural deve disponibilizar.
O programa da agricultura familiar foi criado pelo governo federal, obrigando que mínimo 30% dos alimentos sejam adquiridos pela agricultura familiar. Os alimentos serão frutas, verduras, bolachas, pães, feijão entre outros. Todas as escolas municipais, jardins e creches serão beneficiados a partir deste mês, totalizando aproximadamente 700 alunos.
Segundo o secretário da Educação, Norberto Araldi, este programa vem atender dois requisitos importantes, sendo que o agricultor terá uma melhora na geração de renda e os alunos terão uma alimentação de qualidade e adaptada à região. "Isso vem beneficiar a todos, trazendo qualidade de vida e mais saúde através de uma alimentação saudável. Nós do governo municipal pretendemos adquirir o número maior possível de alimentação oriunda da agricultura familiar", acrescenta Araldi.
Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura