Projeto Mãos que Fazem elabora currículos para formandas

       O Poder Executivo de Descanso através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, CDL/ACID e empresários locais está oportunizando as 19 formandas do curso de costura industrial, que se qualificaram pelo "Projeto Mãos que Fazem", a entrar para o mercado de trabalho. As ex-alunas do curso poderão trazer na secretaria, xérox dos documentos pessoais, carteira de trabalho e cinco fotos 3×4 onde será feita a elaboração de currículos.
       Feito isso, eles serão entregues diretamente para as empresas industriais da área têxtil do município. De acordo com Jociane Lunardi Lima – Chefe de Divisão da Indústria e Comércio, essa é a maneira na qual foi encontrada para que as empresas contratem pessoas especializadas. "A elaboração dos currículos é uma seqüencia dos trabalhados do Projeto Mãos que Fazem. Estamos comprometidos com as dezenove mulheres que esperam uma oportunidade para atuarem no mercado de trabalho", finaliza Jociane.
       O prefeito Bonamigo entende que a elaboração de currículos significa reforçar o compromisso da Administração Municipal frente às formandas: "A conclusão do curso é um dos compromissos que se torna realidade, pois gerará emprego e renda para elas. Essas mulheres estão qualificadas e prestarão os serviços de qualidade e com isso o Poder Público deve dar suporte a elas para estarem inseridas no mercado de trabalho", enfatiza Bonamigo.
       Ainda conforme Bonamigo, as pessoas que pretendem abrir seu próprio negócio no município, podem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura e a aderir à lei do Microempreendedor Individual/MEI.
 

   Deonir Dalpias (Paulo Dim) – Assessoria de Comunicação da Prefeitura